terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Temporada em Ironland

Não vou aborrecer vocês contando detalhes de meus treinos na terra do Ironman. Vou escolher apenas alguns momentos significativos dessas duas semanas.

Natação
A praia do Santinho tem 2 km. Lá, nadei no mar apenas uma vez, ida e volta, de wetsuit e nadadeira. Sem acessórios, no way. É um mar gelado, grosso, ondulado, com vários lugares em que vc fica empacado. Eu só saia do lugar porque estava de nadadeira. Olhava pra praia e lá estava ela: a bandeirinha vermelha, indicando local perigoso. Fui num horario de movimento. Nadar solitariamente no mar, nunca mais. Depois da experiência com as caravelas, aprendi. O bom é que a volta foi muito mais fácil do que a ida.

Natação gostosa mesmo foi na praia do Jurerê. Yes! Morram de inveja. Nadei lá, no ironmar, com o pessoal da Ironmind. Mar calmo e quente. E com uma esteirinha pra seguir...não poderia ter sido melhor.

Pedal
Puxa. Achei que seria fácil pedalar por ali. Não é, não. Fiz foi muito rolo e bike indoor. Mais uma vez, foi o pessoal da Ironmind que me salvou. Nos dois sábados que estive por lá fui acolhida por essa turma. Foram ótimos, me deixaram à vontade: Rafael Pina, Rodrigo Zerlotti, Luque, Caio, Suzana, Valéria e outros cujos nomes não aprendi. Isso sem falar no Roberto Lemos, técnico, que também foi muito acolhedor.  Com eles consegui fazer um pedal decente. Agora é temporada, as estradas estão cheias, tem baladas e muita gente imprudente zanzando logo cedo. Há lugares sem acostamento e outros em que este é tão estreito que mal cabe uma bike. Alguns trechos, confesso, foram bem tensos. Outros, em compensação, um grande prazer.  E claro, passar pelas marquinhas do i-dot é uma emoção pra uma novata como eu.

Corrida
Ah, que delícia! Esta parte foi legal, mas teve um episódio engraçado.  Saí um dia pra correr de manhã pela rua 12k. Eu respirava e sentia um cheiro horrível, podre. Depois de algum tempo, percebi que TODO MUNDO tinha colocado o lixo pra fora de casa. O ar estava empesteado. Provavelmente o caminhão delixo iria passar em breve. Tentei fugir pra um lugar menos habitado, com menos lixo. Fui me embrenhando pra cá, pra lá... Achando que iria conseguir escapar do cheiro e depois cortar caminho pra voltar. Só que fui dar numas dunas e não tinha atalho. Resultado? Fiz 18k em vez de 12!

Foram 15 dias em que pude me dedicar aos meus meninos, aos treinos, à leitura. Comi sem censura, bebi um tiquinho (descobri um cocktail delicioso, com espumante e morango hummmm), desliguei completamente dos problemas do trabalho e não tive que me preocupar com aquela rotina doméstica que também me enche o saco. Os dias passavam tão rápido! Eu me perguntava: como é que cabe TRABALHO na rotina?
O fato de ter ido lá no Jurerê, visto as marcas da chegada, concretizou a idéia de que estou mesmo me preparando pra um Iron. Agora, é de verdade.

4 comentários:

  1. to vendo que o contato do rafael pina funcionou muito bem. show de buela.
    que venha o IM10. Boa sorte. Brincadeira de gente grande.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Bem-Vinda novamente. Acho que mais pessoas além de mim sentiram falta das suas palavras.
    Força e dedicação, este ano será especial para você!!!

    ResponderExcluir
  3. É....chega de moleza, bora treinar pro IM. Pra poder correr, que é seu forte, vai ter que gastar o couro do selim da sua bike. Musculação sagrada. Welcomeback!

    ResponderExcluir
  4. Não pode faltar treino de pedal não. Fiquei esperando você por lá. Tava molhado o piso, entendo, e aqueles buracos ninguém merece. Pode contar comigo nos treinos longos de bike e estrada.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Escreva-a! Caso queira uma resposta, escreva para clauarat@gmail.com