domingo, 2 de janeiro de 2011

Rápidas e rasteiras

Saí de férias e abandonei este blog. Pensei que iria ter mais tempo de escrever, mas incrível como a gente consegue se ocupar com tanto tempo livre. Quando se vê, o dia já foi e ainda é preciso providenciar jantar, traçar o jantar e ainda convencer os pequenos a irem pra cama. Na hora em que o movimento termina, só penso em dormir.

E como tenho dormido. Sem neuras. Treino na hora que dá. Estou descansada.

Levei meus filhos para aprender a surfar em Camburi. O professor, um surfista mais do que experiente e velho amigo meu - Rikka Costa, não só domou as ferinhas como conseguiu me convencer a tentar subir na prancha. E não é que eu consegui? Tá certo, foram três vezes, era um LONG BOARD mas eu fiquei em pé! É bom não ter medo de aprender coisas novas.

A filhinha adotada este ano – a Julinha – veio passar uns dias com a gente. Esta “adoção de coração” foi uma das melhores coisas de 2010.

E por falar em Julinha, dia desses aqui na praia, fomos dar uma corrida em Maresias. Fomos de carro até lá porque por aqui a estrada não tem acostamento e lá tem. Mas o movimento estava intenso, mesmo antes das 8 da manhã, e não foi um treininho propriamente relax. Uma hora mais ou menos depois que terminamos aconteceu um acidente feio por lá. Um bêbado, sem carta, resolveu fazer uma ultrapassagem bem no meio da muvuca. Pegou um cara de frente, em cheio. Parece que matou uma mulher. Péssimo.

Virei o ano bebendo, comendo chocolate e até um franguito à passarito de vez em quando. Vou voltar pra Esparta paulatinamente. Primeiro a cair fora: álcool.

Como é de praxe quando estamos na praia, enviamos uma embarcação com pedidos para Iemanjá. Fiz um pedido BEM EGOÍSTA. Óbvio, não vou compartilhá-lo com vocês. Por outro lado, minha promessa é pública: pretendo ser mais gentil este ano. Em primeiro lugar, com meu parceiro de vida mais próximo e importante: o marido, em segundo, com as pessoas. Copiei a idéia de uma amiga - Ana Castro. A meta é pelo menos uma gentileza por dia.

Terminei o ano esportivo com uma mudança importante: de técnico. Depois de quase quatro anos com o Emerson Gomes, passo a ser atleta do Wagner Spadotto. Continuo amando o Emerson e sei que fizemos um ótimo trabalho mas, como disse a ele, já me conformei com o fato de que tenho vários homens fixos na minha vida. O marido, por exemplo, não pretendo substituir pra dar uma variada... Mas o técnico, aí é possível!

O Wagner é um cara sério e competente. Neste ano conseguiu estar entre os poucos triatletas classificados pra Kona. E não só isso. Foi lá e fez bonito. Mas não foi por esta razão que eu quis tê-lo como técnico. Na verdade sinto que tenho uma grande afinidade com ele e que será muito interessante mudar a forma de trabalho. Serei mais exigida. Vamos ver.

O melhor post do ano é o que está no blog da Thelma. Não deixem de ler.

Então foi dada a largada pra temporada 2011. Não sei bem ainda o destino deste blog. Percebo que estou com vontade de escrever sobre outros temas que não os treinos e provas. A ver o que acontece.

Como não poderia deixar de ser, meu voto para 2011 é que as pessoas estreitem seus laços e alarguem seus horizontes.

6 comentários:

  1. Claudinha,

    Primeiramente feliz 2011!! Como sempre eu amo os seus textos. Pode escrever sobre o que vc quiser, tem talento de sobra. Também vou adotar a idéia de uma gentileza por dia, achei ótima. Quero um ironbaby em 2011, que Deus nos ajude. bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia, já estava setindo falta de um post. Tb ando sem tempo e sem inspiração para atualizar o meu blog.

    Surfando é??? Hum!!!Sempre bom aprender algo, ainda mais no mundo dos esportes.

    Boa sorte com o novo tecnico e tudo de bom em 2011. Estarei aqui acompanhando sua aventuras no mundo do triathlon e tudo mais que vc decidir compartilhar!!
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Q bom saber q nao estou so no projeto pe na jaca.
    Gostei da proposta gentil.
    Feliz 11.

    ResponderExcluir
  4. A Claudinha "paz e amor" tambémvale pra broncas no pelotão???? Kkkkkkk. Olha só: pelotão sem seu comando firme não tem graça! Feliz ano novo! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Mais um no grupo que pénajacou legal este fim de ano... Agora é correr atrás do prejú.

    Continua escrevendo nem que seja pra falar dos problemas do marido em consertar a rebimboca da parafuseta enquanto vc gentilmente diz pra ele que tá tudo atrasado por causa disso! hehe Seus textos são ótimos!

    Bom 2011 procê e pra tua família.

    Shigueo

    ResponderExcluir
  6. Clau um grande 2011 para vc.Agora em relação ao técnico, sou totalmente a favor e incentivo amigos a trocar de profissional vez ou outra.Minha tese é simples,nos acostumamos com a metodologia e o crescimento como atleta fica prejudicado.A mudança não quer dizer melhora imediata,porém ela virá,mas no quesito empolgação é nota 10.No mais vc pode escrever o que quiser,só te peço que não nos abandone.Beijos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Escreva-a! Caso queira uma resposta, escreva para clauarat@gmail.com