domingo, 23 de maio de 2010

Existe vida após o Iron?

Atualmente, a resposta é não. Existe uma parede no dia 30 de maio de 2010. Não consigo imaginar o que vai acontecer, não planejei e nem assumi nenhum compromisso depois desta data. Uma série de áreas da minha vida ficaram negligenciadas: um dente quebrado precisa ser colado (não é da frente, óbvio), a minha mesa precisa ser organizada (lembra o caos sobre o qual escrevi num post passado? Então... está um pouco pior), alguns amigos e familiares precisam ser resgatados, consertos na casa precisam ser feitos. Enfim, não é que eu não tenha o que fazer, mas acho que vai dar um tremendo vazio.
Tem gente que tem depressão pós parto, outros tem depressão pós Iron. Pós parto, não tive. Afinal, depois de toda aquela preparação, a gente ganha um nenezinho e tem muito o que fazer com ele. E depois do Iron? O que acontece? Não tem mais aquele volume insano de treinos, não tem a expectativa de superar um grande desafio, não tem mais desculpa pra comer aquele ENORME prato de arroz com feijão, não tem mais aquela dose cavalar de endorfina circulando nas veias, não tem mais desculpa pra não fazer o que não se quer...Nem mesmo este blog não ter muito sentido depois que eu narrar a prova.
Ou seja, vai ser uma 4ª de cinzas: fantasia rasgada, ressaca e o distante sonho do próximo carnaval.
Esse era um dos meus medos ao me propor fazer o Iron. E depois? Qual pode ser a próxima meta? Por isso acho estranho quando pessoas jovens, que recém ingressaram no triathlon, decidem fazer um Iron com menos de um ano de treino. Ok, cada um, cada um mas... depois de alcançar uma meta tão ambiciosa tão precocemente, o que sobra?
Juro. Não consigo pensar nisso agora: Penha 70.3, Iron 2011, uma maratona, uma ultramaratona...? No momento, tudo não passa de um graaande ponto de interrogação. Quem passou por isso, por favor, me responda.
De agora em diante, estou arrumando as malas. Prometo um último post antes de pegar o avião pra Flops. Só não sei se vai prestar!

11 comentários:

  1. Ah existe ! Também pensei que teria uma sindrome ou coisa parecida, mas como tinha uma ultra de 50 km de montanha 4 semanas depois, caí direto noutro treino.

    Eu fiz bem isso, fui pro iron com 6 meses de triathlon ;-). O que fazer depois ? Piorar as coisas: tentar fazer mais rápido, melhor, mais forte, tentar uma ultra, ou uma prova maluca de vários dias, mas também tentar um tempo bom num olímpico ou sprint, travessia ou maratona, entrar num revezamento, corrida de montanha ou trilha, MTB, experimentar o XTRIAL ou XTERRA.

    Aí o blog se adapta e evolui... O importante é não tornar as coisas mais herméticas do que o necessário, dando um jeito de intercalar vida de gente normal nessa preparação monstruosa que é a do ironman.

    E depois, tudo parece que é mais fácil, afinal você já terá COMPLETADO UM IRONMAN, hehehehe.

    Abraço e até,

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que existe... do mesmo nível e quem sabe até mais sacrificantes, mas tudo tem a sua hora e assim depois de IM você terá a "chancela IM" que lhe garante que por mais desafiante que seja a prova você é de ferro.
    Boa Prova e estamos na Torcida !

    ResponderExcluir
  3. Minha receita pós iron é me inscrever em uma prova o mais rapido possível.Depois do iron já me inscrevo p/ o 70.3,então no final de semana seguinte a prova já começo a treinar.O que vc disse é muito normal depois de um grande desafio ficamos meio sem saber o que fazer.Afinal vc fez a maior prova de um dia de triathlon do mundo, o que mais me resta?Digo que vc continuará a fazer as mesmas coisas só que com um grande diferencial a chancela IRONMAN.Abração.

    ResponderExcluir
  4. ...Também não sei o que acontecerá comigo ápós o Iron, estou cheia de interrogações!...mas sei que existe sim, vida após a prova!
    Ano passado durante o percurso, pensei comigo,..."Isso é Loucura,só farei uma vez por experiencia e nunca mais..."
    Quando completei, escutei o Locutor .."Nilma..YOU ARE IRONMAN!..."
    aquilo me arrepiou de um jeito, que tive certeza que faria tudo novamente!
    cada um reage de um jeito, mas se te conheço...sei que fará uma Bela prova, vai terminar se sentindo capaz de TUDO!...e assim ,seguira a vida procurando e vencendo novos desafios, dentro e fora do mundo do Triathlon!...

    Te vejo em Floripa !!!

    ResponderExcluir
  5. Claudiaaaaa!!!!! Faça uma ótima viagem e claro, uma excelente prova!!!! Estarei daqui mandando muita energia positiva!!!!!! Torcendo muito!!!
    Um beijão e até as boas novas!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É muito interessante esta dedicação que culmina em um evento. Um dia para não esquecer nunca mais.

    Sucesso por lá!!

    Abraços!
    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  7. Cara Claúdia,

    Venho acompanhando a muito tempo seu blog (prefiro chamar de diário de vida virtual) e gostaria de expressar minha admiração pela sua determinação, vontade e superação. Algumas vezes, nos longos de sábado quando volto para casa e minha esposa está lá meio carrancuda, reclamando minha presença, cito o exemplo que vem de longe, de uma pequena mulher da cidade de São Paulo, para afirmar que a "a vida só tem graça quando temos um sonho".
    Para mim você já é uma ironwoman. Domingo é mero detalhe. Mas, como diz o ditado: é o detalhe que faz a diferença.

    Boa Sorte e que Deus te Proteja!!!

    Rogers
    Aracaju/SE
    rogersmelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela prova!
    A insanidade tornou-se um sucesso!
    Que o merecido descanso renove essa (in)sanidade para o que você sonhar!
    Beijos, Marcos

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudia!

    Fala como foi a prova!!!

    Abraços!
    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  10. Tentei postar mas minha mensagem sumiu. Parabéns pela conquista. Acompanhei seu blog, anonimamente e torci pela sua conquista. Essa ninguém tira mais!
    abraço

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Escreva-a! Caso queira uma resposta, escreva para clauarat@gmail.com