sábado, 4 de junho de 2011

Ironman II - Antes da largada

Por incrível que pareça, dormi o sono dos justos na noite da véspera do Iron.  Jantamos no hotel mesmo – estava uma muvuca. Todo mundo quis jantar lá, e todos na mesma hora. Pobres garçons. Correram fácil uma maratona. E nem ganharam medalha.
Levantei às 3h50, vesti a roupa da prova com um agasalho por cima, peguei as garrafinhas e comidas na geladeira, organizei tudo na porta do quarto e desci pra tomar café.
É duro comer nessa hora. O estômago ainda está dormindo, não quer saber de trabalhar. Forcei um pouco e ainda levei três broinhas de milho e um mel pra comer dali a pouco. Óbvio que nem lembrei. E ainda bem.
Subi pra pegar as coisas e lá fomos nós — Roi e eu — no mico ônibus. Nem de longe eu estava tensa como no ano anterior. Mas a excitação e a emoção eram quase as mesmas.
Será que eu tava tensa?


Acho que não!
No caminho fui listando mentalmente tudo o que tinha de fazer:
1. Encher os pneus.
2. Colocar as comidas no bento box (vide o post Glossário).
3. Zerar o cateye.
4. Colocar as caramanholas nos suportes e abastecer o quickdrink com água e gatorade. Putz! Esqueci a água! Deve ter lá.
5. Prender as sapatilhas no clipe e prendê-las com elástico.
6. Levar a camiseta de ciclismo pra sacola de ciclismo.
7. Colocar as garrafinhas de accelerade no fuel belt (cinturão do Batman usado na corrida pra carregar líquidos e géis - vide glossário de novo).
8. Colocar o saquinho plástico com as garrafinhas de gel com água dentro da sacola da corrida.
Era bastante coisa.
Tinha também de entregar a sacola de special needs.
Body marking
Entrei na fila pra pintura corporal – ou body marking (para os leigos – os voluntários escrevem seu número de peito nas pernas e no braço) e, quando chegou minha vez, fui informada de que deveria entregar as sacolas de special needs em outra freguesia. Corri até lá, deixei as sacolas e voltei pro fim da fila.
Entrei na transição e fui seguindo minha lista mental, calmamente. Até a água que tinha esquecido, lembrei.
 Chamei o Arthur, mas ele não meu ouviu. Pena. Quando estava arrumando as bisnaguinhas amassadas no bento box lembrei do advil. Liguei pro Wagner, nos encontramos e ele me “passou a droga”. Coloquei dois no bento e um no fuel belt. Nunca se sabe quando o bicho vai pegar. Ano passado tomei três durante a prova.
Encontrei Marcos, Daniel, Kelly, Pedro... e a gente se cumprimenta como se não nos víssemos há anos!
Ah, o Pedro me deu um pouco de shampoo Jonhsons pra passar nos óculos de natação. Segundo ele, não deixa embaçar e, segundo a Jonhson & Jonhson, sem lágrimas, porque não arde nos olhos. Hum.
Benção, Wag!
Terminadas as arrumações, respirei fundo, pensei “espero que não esteja esquecendo nada” e sai da transição. Como o tempo voa quando você está lá! Já eram quase seis e meia quando saí dali. Mais um abraço nervoso no técnico. Benção.
Encontrei a Juju e a sua mãe, Mônica, que deu uma ótima notícia: a casa do primo Joel, que era ali do lado, estava à nossa disposição. BANHEIRO!!!! A clássica dor de barriga já me assolava. E, banheiro químico é, pra dizer pouco, deprimente.
Que casa hein, Joel?!

A casa do primo Joel é cinematográfica. Aaaaa, nada como um banheirinho cheiroso. Um luxo! Pra completar, era praticamente pé na areia. Dali, fomos pro ponto de encontro, mesmo do ano passado.
Pai, mãe e os dois caçulas. Theo e Martim ficaram dormindo. Eu já tinha liberado. Mas fiquei bem contente de ver o quarteto.
O tempo corria apertado. Passei um creminho maravilhoso que minha cunhada chilena me deu da Body Shop que é uma verdadeira manteiga. Nota dez. Minha mãe ajudou. Posamos pras fotos e tive de sair apressada – a largada seria em 10 minutos. Beijos e abraços em todos.
Mônica, Félix, Lidia, Roi, eu, Ju, Ian, Paulo e uma bunda que passava!
Fui até o pórtico de entrada com o marido. Um beijo e despedida. Estava segura de que faria uma boa prova. Só não imaginava que iria do céu ao inferno tantas vezes naquele dia. 
Adeus, vou à luta!

3 comentários:

  1. Clau, parabéns mais uma vez pelo resultado e muito legal ler as histórias que escreve aqui, são muito explicativas e nos dão uma pequena idéia do que realmente acontece lá, no dia D, ou melhor, no dia I.Bj.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia, estou acompanhando tudo atentamente e super ansiosa pelo relato da prova!!!

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Clau eu não estava lá,cheguei tarde por volta de 5:40.Mas uma amiga me disse que tinha uma atleta que gritava meu nome,mas tinha uns 5 Arthur por lá.Mas vc disse que queria o que fez o Iron.1º eu ri,depois fiquei triste porque sabia que era vc.Desculpa por não estar presente.Mas torci o tempo todo.Vaiiiiiii Clauuuuuu!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Escreva-a! Caso queira uma resposta, escreva para clauarat@gmail.com