quarta-feira, 17 de abril de 2013

(Meu) Iron 2013 - Epílogo

Estou bem. Quase ótima. O corte é grande mas a cicatriz já está ficando fininha. Se eu tomar cuidado e não tomar sol, já já, fica só uma marquinha. 
Acabou. Sim, conjugo o verbo no passado.  Foi um tremendo susto, uma cirurgia grande, uma recuperação rápida e um final feliz. Acabou.
Não sei, ainda, dimensionar o impacto que esta experiência teve sobre mim.  Posso, entretanto, enumerar algumas coisas:
1. Prevenção é tudo. Faça seus exames com regularidade. Isso pode salvar sua vida.
2. Informação  é fundamental. Meu maior sofrimento aconteceu antes de eu conversar com o médico. Regra geral, as fantasias que criamos numa situação dessas são muito piores do que a realidade.
3. Cirurgia é jogo duro. Artroscopia e laparoscopia são fichinha perto de um procedimento invasivo. Quando se trata da região abdominal, então...
4. Ter por perto pessoas que nos querem bem é o maior conforto que se pode ter.
5. Numa situação dessas, algumas pessoas próximas se aproximam mais ainda, outras, que não são próximas (e que você nem imaginaria), fazem questão de se aproximar;
6. Descobri muito sobre como as pessoas me veem - principalmente, meu melhor lado. Fiquei surpresa - pois as manifestações foram muitas, por diferentes vias (telefonemas, torpedos, emails, posts, comentários e pessoalmente) mas o conteúdo foi bastante semelhante. Eu até me achava uma pessoa legal mas, depois desse episódio, fiquei quase metida! Foi cada coisa linda que ouvi e li! Dá vontade de colocar num quadro na parede e ficar relendo. Principalmente naquelas horas que a gente se acha uma merda. 

Voltei a treinar esta semana depois de seis semanas no estaleiro. Não sei ainda quais provas vou correr este ano. Iron, está fora de cogitação em 2013. Acabei de passar por um. Ah, mas estarei trabalhando voluntariamente na chegada este ano, novamente. Como as minhas anteninhas cor-de-rosa. (Faço questão de abraçar os leitores deste blog - me passem seus números!)

Sempre que tiver algo pra compartilhar, independente de ser relacionado ao esporte, escreverei aqui neste espaço. Mas não vou me obrigar a uma periodicidade. Escrevo por esporte, e já tenho muitas obrigações nesta vida.

Agradeço a todos que acompanharam esta saga.  Os que comentaram. Os que torceram por mim. Os que me escreveram, preocupados. Recebi lindas mensagens de pessoas que não conheço, as que leem este blog e me procuraram por email para me dar uma força, ou pra compartilhar comigo sua historia. Só por essas mensagens, já teria valido a pena escrever.

Até qualquer hora!

11 comentários:

  1. Aeeeeeee feliz em te ver na terca e agora mais do que nunca lendo mais este post e colocando uma pedra em cima desse assunto. Gracas a deus vai virar passado , ou melhor ja virou.

    Vamo que vamo que sua luz esta brilhando mais do que nunca

    um beijo enorme

    ResponderExcluir
  2. Feliz... por vc... melhoras sempre...

    ResponderExcluir
  3. Irons...Ultras...depois dessa...nenhuma prova sera grande. Fiquei Feliz de ler esse post e saber que esta bem. Forte Abraco.

    ResponderExcluir
  4. Claudia, só hoje consegui ler seu post. Li do fim pro começo e do começo pro fim....umas duas vezes!!! Só posso te dizer...como eu imaginava - você é uma guerreira...daquelas que se derem aos lobos, sai liderando a matilha!!!
    Se cuide e continue sendo GUERREIRA!!!! A legião de fãs só aumentará. Beijos e seja feliz. Você merece!!!!

    ResponderExcluir
  5. Good news, muito bom.
    Melhoras totais e vamos em frente.

    Tudo de bom.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Como é bom ler uma história com final feliz. Continue se cuidando! E realmente, se puder, escreva tb. Seus leitores remotos agradecem!

    Tudibão!

    Shigueo

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Claudia. Obrigada por compartilhar tudo o que passou. Feliz por estar bem!!
    =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia tudo bem? Eu por acaso achei seu blog na internet - nos website simulados de Triatlon - e percebi que vejo muita forca e determinacao. Eu sou uma jovem que mora em Londres e decidir comecar apartir desse ano a colocar a alimentacao e exercicio em primeiro lugar na minha vida e foi a melhor coisa que fiz. Eu vou de bicicleta para o trabalho e para o colegio e ha mais ou menos 2 semanas comecei a correr. Foi entao, que o meu marido me falou: Poruqe vc nao comeca a fazer triatlon? Eu fiquei com aqui na cabeca e comecei a pesquisar o assunto e esstou adorando... Quem sabe um dia posso ter o prazer de escrever em um dos seus comentarios que fiz minha primeira competicao. Fica aqui meu abraco. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Cláudia, demorei a entrar no blog de novo mas que ótimo que você está recuperada!!!

    Pensei muito em vc nestes meses e torci para que tudo corresse bem.

    Tudo de bom pra vc e sua família
    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Escreva-a! Caso queira uma resposta, escreva para clauarat@gmail.com