domingo, 21 de março de 2010

Treino em Águas de Lindóia - de novo!

Mais uma vez lá fui trabalhar no interior de São Paulo.  Não gosto muito desse negócio de sair da minha rotina, adaptar os treinos, dormir em cama diferente e sem o meu marido, me alimentar de uma comida - bah - xexelenta.
Mas, como não tinha escolha, fiz uma mala pequena para as atividades profissionais e uma, enorme, para as de atleta amadora. E, claro, a bike foi junto.
Na segunda de manhã, ainda deu tempo de nadar e correr cedinho, antes de viajar. Cheguei lá na hora do almoço, trabalhamos à tarde e como terminou por volta das 6 horas, não tive dúvida: vesti o modelito treino, peguei minha maltodextrina e saí pela rua principal em busca da academia Hórus. Na semana anterior dei uma busca na internet pra ver se encontrava um lugar pra treinar. Encontrei este, tentei entrar em contato, mas não consegui. Então fui até lá com a cara e coragem.
Quando cheguei estavam apenas dois professores e um recepcionista. Expliquei minha situação, dizendo a eles que havia tentado ligar, sem sucesso, e que gostaria de poder fazer um treino avulso, pois estava na cidade a trabalho. Foram muito receptivos e, na hora, responderam "Claro, não tem problema!". E eu " Puxa, muito obrigada, vocês me salvaram! E quanto custa?". Os dois professores - um cara e uma menina - se entreolharam e ela respondeu "Nada. Você foi muito simpática, então não precisa pagar". Achei o máximo a simpatia deles. Imagina que em São Paulo acontece uma coisa dessas?
Fiz me treino, adaptando um exercício o outro, e os dois me ajudaram em tudo que eu precisei. Antes de ir, me cadastrei como "visitante" para poder usar a academia quando for pra lá de novo.
Terça, sai pra pedalar na hora do almoço, pelas pirambas da região. Foram 60 kms sofridos. As subidas eram fortes e, nas descidas, como não estou familiarizada com a estrada, não conseguia soltar o freio com muito entusiasmo. O resultado foi um ótimo treino com uma média de velocidade bem ruinzinha.
Quarta, acordei às 5 da matina pra fazer o longão de 24 (com morro!) que estava marcado pro domingo. Também foi ótimo. Saí na escuridão e vi um lindo dia amanhecer do alto das montanhas. Na voltinha ao redor do lago reencontrei a família de capivaras- que parece ter novos membros - acomodada às margens d'água, aguardando o nascimento do sol. Lá pelo km 14 parei pra beber e reabastecer as garrafinhas com água fresquinha numa fonte natural da cidade.
Paguei o preço das subidas no dia seguinte. A panturilha ficou daquele jeito, sabe? Parece esticada.
Como não poderia deixar de ser, antes de ir embora, passei no Espaço de Beleza da Nenê e aproveitei pra dar um tapinha no visual. Atendimento VIP e preço do interior. Afinal de contas, de vez em quando a gente precisa se cuidar e ficar mulherzinha.
E assim foi. Saiu muito melhor que a encomenda. Estou aprendendo os macetes da região e aproveitando o que ela tem de melhor. Não me senti um peixe fora d'Águas. No final da contas, foi ótimo!

2 comentários:

  1. Olá Claudia!!! Também não gosto de sair da rotina, mas as vezes é ótimo. Fiquei imaginando cada paisagem e situações que presenciou e confesso que até senti um pouquinho de inveja em poder treinar num lugar tão bonito. Aposto que no final das contas você até que esta torcendo para mais uns treinos desse tipo!! rsss
    Bjo e ótimos treinos pra você!!!

    ResponderExcluir
  2. Claúdia ! Que ótimo post !!! Também sou parecida, e levo meus "acessórios triatléticos" para onde quer que eu vá...!
    Vc viu só ?! o interior tem suas vantagens !!! ja está convidada a treinar aqui comigo ! um beijo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Escreva-a! Caso queira uma resposta, escreva para clauarat@gmail.com