domingo, 28 de março de 2010

Minha mesa e o Troféu Brasil

Minha mesa, no meu escritório em casa, está o caos. Fitas de DVD misturam-se com contas pagas e a pagar, uma vela votiva (7 dias), um livro de poemas, um livro de triathlon, planilhas de treino novas e antigas, copos de água vazios, resultados de exames, lista do acampamento dos meninos, fotos, um óculos do Harry Potter, bloquinhos de papel meio usados, estojos de óculos, notas fiscais variadas, recibos de cartão de crédito, cartões de apresentação, minha bolsa... e por aí vai. Não é uma mesa grande. Deve ter 1,50 x 1,0. Pelo menos não tem restos de comida e nem animais passeando por cima. A bagunça não se limita a ela, mas quase. O restante do cômodo está numa certa desordem, mas dá pra circular.
Acabei de chegar de Santos. Olhei pra mesa e pensei "Arrumo a mesa ou escrevo no meu blog?" Optei pela segunda alternativa, já que a primeira era desanimadora para quem acabou de fazer um triathlon olímpico.
Não estou muito animada com meu resultado. Fui melhor no Internacional. Mas a prova foi diferente. O pedal mais travado e o clima muito, mais muito quente e úmido. Parecia que a gente estava correndo dentro de uma estufa.
Não estou conseguindo levar essas provas a ferro e fogo. Primeiro, não fico mais naquela pilha toda. O único nervoso que passei antes da largada foi a dificuldade em encontrar lugar pra parar o carro. O percurso mudou, a área de transição e a largada foram empurradas quase pra ponta da praia e aí Marcos e eu não sabíamos onde dava pra parar o carro. Chegamos em cima da pinta.
Segundo, não consigo me matar. Tinha pouca gente correndo o olímpico, só uma na minha categoria. Sei lá... Não me senti inclinada a colocar o coração na ponta da chuteira. Nem da sapatilha.
Terceiro, talvez eu esteja cansada. Venho numa toada forte, sem descanso desde...? Nossa. Nem me lembro. Mas deve ser umas duas semanas direto, sem off, com carga pesada.
Lá pelas tantas, no terceiro km da corrida,  me veio à mente a pergunta fatídica "mas que diabos estou fazendo aqui?" E me pus a refletir sobre a resposta. "Porque estou treinando para o Iron". Aí me perguntei de novo "por acaso é hora de se matar? de ficar sofrendo?" E respondo "não! Definitivamente, não!". Pronto. Relaxei. Pra melhorar, passei pelo Emerson, meu técnico, que gritou "Clau, vai manso, você está aqui só pra treinar". Beleza! Com aval do técnico e tudo.
Entrei num pace moderado e constante de 5, 5 e pouquinho por km. No fim da corrida, fui chegando perto de uma moça grande, comprida, com uns pernões. Ela estava cansando. Nos postos de hidratação, parava pra pegar a bebida e andava um pouquinho. Ela viu que eu me aproximava e tentou apertar o passo. Eu mantive meu ritmo. Faltando pouco menos de um km encostei, mas pensei "não vou forçar, sacanagem, ela tá cansada. Fico por aqui". Mas acho que aqui tchoc tchoc tchoc tchoc na orelha dela deve ter dado nos nervos. Ela virou pra mim e disse "Vai, vai! Pode ir!" Eu ainda tentei levá-la comigo "Vamos juntas! Não estou querendo forçar!" E ela "não, vai aí! Vc tem pernas!" E lá fui eu, sem sprint, mas acelarando um pouquinho. Não consegui alcançar minha amiga Nilma, o que me frustrou um pouco. Mas eu sabia que o dia de ela terminar na minha frente estava pra chegar. Tudo bem. Ela merece! Está forte pra caramba.
Depois foi aquele tradicional embaço pra receber o troféu. Aliás devia ser troféio. Núbio, muda o seu designer, pelo amor de Deus! Parenteses pra falar mal dos layouts da NA Sports.  Nunca vi como é que o cara consegue ter tanto mau gosto. As estampas das camisetas parecem um baile de carnaval - ninguém combina com ninguém e todo mundo está colorido. As medalhas. Dá pra chamar de medalha? Nem a fita é decente.   Tá mais pra merdalha. Mesmo assim, a gente fica lá e faz questão da medalhinha e do troféio.
Mas o que vale mesmo, é o café na padoca. Fomos em seis pra Santa Marta. Dos seis, seis conquistaram troféu: Julinha, 2º lugar, Mônica, 4º (verdadeira mãe da Julinha), Thelma 1º, Nilma 1º, Marcos 3ºe eu 1º. Isso sem falar na Paulinha, que foi vice.
Adivinha onde ele está agora? No meio do caos. Ali, até ficou meio escondido. Bom. O post acabou. Agora não tenho mais desculpa pra não arrumar a mesa.

8 comentários:

  1. Caraca, tá mesmo uma bagunça sua mesa.

    Mas pior mesmo é o trofeio!

    Força....9 semanas. Agora você já cruzou há tempos o "point of no return"....é decolar ou derrubar o muro na cabeceira da pista!

    Hora de voar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,

    Você pode até achar feio...mas é um trófeu..rsrsrs..melhor que medalha bonita de participação...

    No mais, Bons Treinos !

    ResponderExcluir
  3. Claudia, tem toda razão! Nunca tinha pensado nisso. Usar o rolo e arriscar "bichar" o joelho perto do Iron é uma estupidez daquelas. Semana que vem, volto para a rua! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cláudia !!

    Então, esse negócio de provas seguidas estava me perturbando. Fiquei de fora do olímpico que teve aqui em jurerê ontem pra focar mais nos treinos específicos ;-)

    Força aí !
    Abraço,
    Rafael

    ResponderExcluir
  5. Parabéns de novo, mas não precisava me derrubar no pódio, fiquei em terceiro, foi suado pra conseguir isso.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudia!!!! PARABÉNSSS!!!!!!!!! Concordo com o amigo Teddy Jones, vc pode até achar feio mas é um troféu, e de CAMPEÃ!!!!! Obrigado pelas dicas, viu!!!! De todas elas!!
    Vou comentar melhor no blog.
    Uma ótima semana e parabéns de novo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Claudia !!!...Fiquei emocionada em ser citada novamente em seu blog... e desta vez, ganhei um Elogio !!!
    Vc sabe que é um exemplo e inspiração para mim...sempre me deu grandes dicas! Lembra quando te conheci na Usp, durante um pedal do Trofeú Brasil, vc nem era da minha categoria , mas fiquei impressionada com sua força!!! pensei..."Tão pequenininha, tão magrinha..mas que mulher Forte !!!" claro que não consegui acompanhar seu ritmo, nem aquele dia, nem nos outros...mas como vc mesmo disse, meu dia estava para chegar...!!!
    Vc não é minha concorrente, tornou-se uma grande amiga e vou torcer sempre pelo seu sucesso !
    UHU !!!... o Iron que nos aguarde !!!

    ResponderExcluir
  8. Claudia o post ficou show de bola, adorei, agora quanto a mesa é que não sei se ficou tão boa assim, hehehehhe.
    Parabéns pelo resultado!!!!
    Grande abraço e bons treinos!!!!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Escreva-a! Caso queira uma resposta, escreva para clauarat@gmail.com