terça-feira, 1 de junho de 2010

Agradecimentos

O Ironman é um esporte coletivo. Não teria sido possível e nem tão legal completá-lo se não fosse o apoio, acompanhamento, parceria e participação de muita gente, muita gente muito legal. Antes de contar como foi, preciso fazer um post só para agradecer.




Família

Ao Roger, meu marido, por todas as noites em que ele dormiu no quarto dos meninos para não fazer barulho e não me acordar, por todos os dias que ele segurou a peteca sozinho e, principalmente, por ter estado lá, de corpo e alma, torcendo, vibrando, me incentivando a cada volta.

Aos meus quatro filhos: Theo, Martim, Félix e Ian, por todos os sábados e domingos que mal consegui conversar de tão cansada, pelos programas que deixei de fazer com vocês mas, principalmente, por estarem ali comigo, uniformizados, para cruzar a linha de chegada como um bandinho de loucos, festejando como quem faz o gol da vitória aos 45 do segundo tempo!

Aos meus pais, Lidia e Paulo que, como sempre, me apoiaram em todos os momentos - importantes ou banais - da minha vida. Desta vez, vocês se superaram. Não deixaram ninguém perder o foco: estavam ali pra tornar a experiência a melhor possível para mim! Ao mesmo tempo, se deixaram tomar pelo espírito do evento, se envolveram, aprenderam tudo sobre triathlon, conheceram e conversaram com meus amigos, com atletas e familiares, participaram. Não apenas vestiram, como FIZERAM a camisa!

Aos meus sogros, Irene e Wolf, que mais uma vez, acolheram esta minha insanidade de braços abertos do mesmo modo carinhoso como fizeram quando entrei repentinamente na vida deles há 11 anos. A emoção e a empolgação deles foi contagiante! Tenho certeza de que eles voltarão a Floripa quando seu filho for estrear no Iron!

À Dilma, que cuida da casa, das crianças e de mim e que já faz parte da família. Sem ela, não teria sido possível treinar.

À minha tia Lia e à minha prima Marília, que acompanharam minha saga pelo blog sempre com espanto e admiração.

Aos meus irmãos cunhados, primos e tios que compreenderam minhas ausências e participações pífias nas festas de família e que me mandaram palavras de incentivo e torcida.

À minha vó Anita, uma verdadeira Ironlady, firme, forte e lúcida em seus 93 anos de idade.



Amigos (tri)atletas

Nossa. Essa lista é IMENSA! Uma das melhores coisas que o triathlon me trouxe. Espero não cometer nenhum injustiça.

Às minha Ironmadrinhas, Gra e Thelma, absolutamente essenciais em todo o processo.

Gra, com sua calma e tranquilidade, me tirou da crise que tive às vésperas de ir pra Florianópolis, me ajudou a tomar as últimas decisões na hora de arrumar as sacolas, foi na madrugada me acompanhar e estava lá como um special gift, na hora das special needs.

Thelma com sua firmeza e recém adquirida doçura, me emprestou todas as suas listas, me deu dicas preciosas sobre a roupa a ser usada e, sobretudo, encheu meu coração de força e alegria com o belo post que escreveu às vésperas da minha ida. Ela não estava lá, mas senti a sua presença me acompanhando o tempo todo.

Às minhas filhas "adotadas": Tarsila, Daniela, Mariana, Paula e Julia que treinaram comigo, curtiram, incentivaram, torceram e, como legítimas filhas, cuidaram de mim. Jamais vou esquecer o presente de dia das mães que me revigorou após meu último treino forte. A caçulinha, merece uma menção especial: aquelas corridas pós pedal foram fundamentais para aprender a forçar a barra e eu não teria treinado tão bem se ela não fosse quase me arrastando. Ter você lá na prova foi muito, mas muito bom mesmo! A família ficou quase completa!

À Mariana Almeida Prado que deveria ter estado lá comigo mas, como não pode, acompanhou todos os momentos, da inscrição ao pós prova, sempre com palavras animadoras e de alto astral.

Ao Zé Matos, por transformar os longões com morro em batepapos animados pelo bairro da Aclimação. Eu não teria subido Canasvieiras tão rápido sem esses treinos.

Ao Lester, pela rodinha e palavras de ânimo nos momentos mais difíceis dos treinos de pedal.

Ao Ricardinho, Cachorro Louco, por tornar os treinos divertidos e o café na padoca melhor ainda.

Ao Marcos Vilas Boas pela torcida, apoio e companhia. Ao Alcy Vilas Bôas, não só por acompanhar o blog mas por ter me socorrido quando a ombrite apertou. Ver os dois lá na véspera e no dia, foi ótimo!

E mais os amigos e companheiros de treino:

André Rapapport, Beto Bianchi, Leandro Hernandez, Marquinhos Pereira, Patê Bertolucci, Rodrigo Esper, Victor Nicolau, Cris Dresbach, Flavio Souza Ramos são alguns dos que estiveram próximos de mim nesta jornada.

E mais os corredores e triatletas Fabiana Guerra, Andrea Rizzo, Paéco, Marcinha Oka e Marcelo, Deise Jancar, Graciema Bertoletti, João Paulo Conrado, Kiki Ferreira, Priscila Machado, Monica Bolognani, Marcelo Malavolta, Nickolas Suzuki e, puxa, com certeza está faltando alguém! Sinta-se incluído, por favor!

Ao Portelinha, o primeiro Ironman que conheci e que me desafiou dizendo que eu não seria uma verdadeira triatleta enquanto não completasse um Iron.



Companheiros de aventura

Nilma Machado – mais uma vez, infalível, bem humorada e, desta vez, experiente! Nossos encontros são poucos, mas sempre intensos! Menção honrosa pro Neto, namorado dela, que aguenta tudo sem se estressar!

Pedro Fernandes – desde Penha que venho acompanhando de longe este menino que vai longe. Já já ele chega ao Hawaii! Foram muito legais estes dias de convívio, troca de experiências e muitas, muitas conversas intermináveis sobre nosso assunto predileto.

Evandro Lopes – parceiro dos treinos mais difíceis de pedal. Sofreu, sofreu mas chegou ao fim e quer maisssss!

Diglu – parceiro num treino longo de pedal, na viagem de ida pra Flops – na qual pude aprender um monte de coisas e, puxa, como foi bom ver e ouvir você naquele obscuro trecho da maratona!

E o casal Simone e André de Jau e Kim Cordeiro, da BK; Rodrigo Zerlotti e Valéria Rosato – concorrente leal e forte, ambos da Ironminds, o Velho Ligeiro, Jefferson Vilela e toda a sua animada turma; Maurício “Cachaça”, seguidor deste blog; Eduardo Sarhan; Felipe, Armandinho Bassani, Anderson Atizzano e a esposa Ligia, Clebert Duarte e toda a turma da MPR – e, em especial, o Wagner Spadotto, que sempre tinha uma palavra firme e sábia para mim, que soube me deixar confiante.



Amigos blogueiros e blogueiros amigos, seguidores e seguidoras, leitores e leitoras

Daniel Blois que saiu do mundo virtual para se tornar um amigo real, com quem, em pouco tempo, já tenho afinidade, assunto e parceria para muitos treinos, debaixo de sol ou de chuva.

Rodrigo Sales, meu querido triatleta pianista, com quem compartilhei o treino mais importante de corrida: os famosos 30 e que também me acompanha com entusiasmo.

Rafael Pina, blogueiro, parceiro de treino da Ironminds, o “Homem do tempo” que compartilhou comigo toda a ansiedade da metereologia enlouquecida desta semana pré Iron.

E mais: Eduardo do Três Meios, Xampa, Corredor, Arthur Araújo (que conheci pessoalmente no meu último treino antes do Iron!), Teddy Jones, XFranzX, Carol Merlino, Rafael Farnezi, Vagner Bessa, Carlos Lopes, de Portugal, Egas Zandoni, , Marcos Apene do Amaral; Alexei Caio e Kener Assis dos “doces” e todos os leitores anônimos e “nônimos” que me acompanharam e comentaram este blog. Senti-me acompanhada de vocês!



Equipe técnica

Ao Emerson Gomes, meu técnico e grande incentivador desta aventura. Não deixou que eu me arriscasse em 2009 e me deu a maior confiança em 2010. Segui a planilha à risca, quando tinha que alterar alguma coisa, negociava com ele. Teve o bom senso de me poupar alguns domingos, considerando a minha situação familiar. Estava lá domingo, me elogiando publicamente e seus elogios funcionaram de combustível. Ah, e claro, ao próprio MPR, principalmente pelos berros que deu durante as minhas passagens por ele na corrida!

À Mariana Klopfer, nutriocionista da Nutricius, e uma das torcedoras mais animadas do domingo! A alimentação numa prova de Iron é tão importante quanto o condicionamento físico. E eu fiz o que a Mari mandou antes, durante e depois da prova. Não teve erro. Fora isso, ela é uma pessoa maravilhosa, divertida com quem pude dar boas risadas ao longo desses meses todos.

Ao Alê Piccolo, que me fez quase gostar de musculação. Não perdi um treino e o resultado está aí. Fora a lesão preexistente, nenhuma nova lesão e dois centímetros a mais em cada coxa!

Ao Rodrigo Chiquie Ali, professor de natação da Sumaré Sports, que adaptou váááários mas váááários treinos pra mim, ora por causa da ombrite, ora por causa do meu cansaço, ora por causa da roupa de borracha, ora porque era hora da prova. Sempre de bom humor, sempre tornando a parte difícil quase divertida. E o resultado também apareceu.

À Lucca Mameri, osteopata, fera, que teve, comigo, uma trabalho de Sísifo. Ela me desentortava e eu voltava, na semana seguinte, depois de um longo de pedal, toda torta de novo e ela tornava a me desentortar, achando graça.

À Juliana Ikeda, da SKARP que preparou “a roupa da noiva”, na medida pra mim. E ainda me ofereceu um chazinho de fim de tarde que desfrutamos batendo um papo de amiga de infância, às vésperas da prova.



Aos amigos não triatletas

À Ana Castro, amiga querida, que me incentivou a escrever este blog que acabou sendo uma das partes mais legais da saga.

À Maria Adelaide, pelas suas, sempre bem vindas, preces.

À minha amiga de infância, Pati Curti, que perdoou minha ausência em seu aniversário.

À Celina Santiago, por cuidar de mim, sempre e não me deixar esquecer as coisas quando o cérebro está falhando por só pensar naquilo!

Ao Vagner que fez vários apoios na estrada, sempre encarando como uma grande farra, mas dirigindo com perfeição.

Ao Richard, não só por me agüentar falando do assunto sem parar, mas por SEMPRE perguntar a respeito.

À Nodette e Chris, por torcerem, incentivarem e me suportarem só querendo falar disso nos nossos almoços nos últimos 6 meses!

À Iara e à Neide por terem tido paciência comigo nos momentos em que eu já não tinha mais paciência pra falar de trabalho.

Ao Guilherme Gobato, que sempre pergunta e acompanha.

Ao Thiago Poço, que trouxe as meias e o pneu pra mim.

Ao Fábio Bonini, só pela cara de incredulidade que ele faz quando conto sobre essas façanhas.

À Lucia Mandel, que segue esta saga desde o começo.

A todo o pessoal da (ou ligado à) FDE que sempre pergunta e torce por mim, entre eles: Eliana Eduardo, Marisa Garcia, Luiz Bertini, Inácio Ovigli, Nivaldo Santos, Devanil Tozzi, Maria Ribeiro, Thais Liberato, Conceição Conholato, Solange Rigo, Caia Amoroso.

A todo mundo que, de um jeito ou de outro, sabia que eu estava nessa empreitada e torceu pra que eu tivesse sucesso.



Obrigada, pessoal, obrigada mesmo.




O post sobre a prova virá em breve!

22 comentários:

  1. Caramba !!! Que mémória a sua !!! Obrigda por me abrigar em seu blog. Já é o 3o. Iron que assisto e é muito recompensador ajudar à todos . Muito do que li, sei que vou usar e assim que puder vou conversar com vc sobre a prova. Agora , quem vai sou EU !!! Saí de Floripa com a inscrição na mão. PARABÉNS !!!!

    ResponderExcluir
  2. Prima super-poderosa: Adorei ler seu post de agradecimento e mais ainda d ter tido uma menção especial. Pensei muito em vc durante a prova e quero saber cada detalhe. Estamos aguardando a redação do post.
    Um beijão e parabéns pelo resultado!

    ResponderExcluir
  3. Aê Irontangy!!!! Pareceu o Maguilão quando ganhava as lutas...HAHAHAHAHA.

    Entendo perfeitamente essa sensação de que nada seria possível sem esse suporte todo...e acho que realmente não seria!

    De todas as formas (menos pessoalmente) eu já te dei os parabéns, mas nunca é demais!

    PARABÉNS IRONMAN!

    Grande beijo e no ano que vem, estaremos TODOS lá!

    ResponderExcluir
  4. Qualquer dia desses a gente marca uma corrida num pqe qualquer pra eu deixar de ser um fiel seguidor do blog, tá? No mais... Parabéns mais uma vez pelo IronMan e parabéns pela memória espetacular. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Me considero agradecido como um seguidor que torceu muito por você, estou na espera de um post detalhado da sua prova.
    Ano que vem espero conseguir cruzar o pórtico de chegada.
    Grande abraço e parabéns

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lista.
    Fico feliz pela lembrança.
    Estar aqui é um prazer, uma alegria.
    Muito obrigado por dividir essa empreitada conosco.

    ResponderExcluir
  7. Pela coletividade, sem falsa modéstia (nenhuma mesmo pois me senti levado junto contigo em meu primeiro IM de tanto que o respeito, e você fez esse favor, kkkk), de nada! Haja preciosismo, afinal a gente fala tanto que mais atrapalha que ajuda. Mas pra ser gentil, novamente, de nada!
    Pela individualidade, heroismo e competência, deixo para a postagem sobre a prova!
    Plena e suave recuperação, Marcos!

    ResponderExcluir
  8. Claudinha, eu sei bem o que significa cruzar aquela linha de chegada. Em 2004, tive essa emoção, e 6 anos depois, consigo me lembrar de todos os detalhes dos treinos duros, e da prova. É bom lembrar que apenas 11 brasileiras na sua faixa etária encaram esse desafio. Definitivamente, IRONMAN é para poucos. Parabéns pela bela prova que você fez !!! Pode tatuar o símbolo do Iron no corpo. Agora você é uma triatleta de verdade. Você é uma IRONMAN.

    Portelinha

    ResponderExcluir
  9. Claudinha...
    Eu que tenho que te agradecer. Como já te disse você é um grande exemplo pra mim de dedicação e da vontade que tem para alcançar os objetivos que aparecem ou que colocamos a nossa frente. Esses dias em Floripa foram sensacionais. Quase não te vi durante o percurso e não fiquei tranquilo enquanto não te vi passar na reta final...meus parabéns !!! 2011 estaremos lá novamente, mas com certeza teremos outras provas antes e muitos e muitos sabados de USP !!!

    ResponderExcluir
  10. Claudia.
    Parabéns pela sua prova, mas mais importante foi acompanhar a sua caminhada até lá. Cheguei no sábado em Floripa e parecia que já te conhecia a muito tempo, um dia vamos sentar e conversar mais sobre a vida... Obrigado pelas palavras, e saiba que sempre pode contar comigo, por telefone, blog e-mail e um pouco mais longe, pessoalmente. Quem sabe nos encontramos em Penha....
    O triathlon é carente de boa literatura, certamente que juntando todos os seus posts no blog e mais uma dose de boa literatura e imaginação que vc tem de sobra, dria um excelente livro. Já estou me convidando para a noite de autógrafos. Bjs. Alcy Vilas Boas

    ResponderExcluir
  11. Claudia!!!! Minha querida!!!
    Acompanhei cada passo!!! E ficava vibrando aqui quando via as parciais.
    Que bela estréia!! Foi de uma consistência e regularidade excelentes. E o resultado?!?! Que resultado!!!!!!!
    Parabéns!!!! Agora é curtir a família, uns dias de pernas pro ar....
    Beijão e parabéns, Claudia!!

    ResponderExcluir
  12. Prezada Claudia,
    Fico Muito FELIZ por você e ainda mais quando vi o meu nome nos agradecimentos.
    Agora, aguardamos a fotos !
    Forte Abraço !

    ResponderExcluir
  13. Cláudia, como é que pode ;-)
    Só vc mesmo pra conseguir produzir uma lista dessas.

    Abraço e parabéns.

    Rafael

    ResponderExcluir
  14. Cara que felicidade em te conhecer.Vc é incrível uma gigante como vc disse.Das muitas pessoas que conheci esse ano vc e a Nilma sem comentários.Pessoas maravilhosas.Parabéns Linda prova arrebentou.IRONMANNNNNNNNNNNNNNNN!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. A conquista é sua, que acreditou ser possível!!!
    É uma honra ter sido considerado parte do todo.
    Bjs, e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. Cláudia,
    parabéns por esta vitória, que aliás é para poucos.
    Sou leitor assíduo deste blog, ele de alguma forma transmite energia, mas acima de tudo muita disciplina e foco.
    Jorge (jmonteir@fqsjk.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Claudia!
    Que linda Homenagem !!!
    Eu não poderia estar mais Feliz!
    se meu primeiro Iron foi emocionante... o segundo foi inesquecivel, indescritivel... Curtimos a prova do inicio ao fim...até nos momentos mais difíceis...! Sempre que passava por vc , enxergava aquele sorrisão no rosto!...uma alegria inexplicável!
    ainda nem tive coragem de tirar minha pulserinha do Iron, quero que essa sensação dure para sempre...ja me inscrevi para 2011 e estou feliz principalmente porque seu blog não vai mais ter um FIM...!

    ResponderExcluir
  18. Afilhada, orgulho da madrinha! Que emoção! Eu nunca tive dúvidas de que ia dar tudo certo. Até a sacola perdida na transição tá valendo, dá mais gana pro ano que vem! Correr (de verdade) a maratona do Ironman é para poucos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Caramba, que lista enorme e memória maior ainda!

    Parabéns por esta super conquista!!!

    Já fez a inscrição do ano que vem? rs

    Curta muito com a sua família e amigos.

    Agora vc é uma IronWoman!

    ResponderExcluir
  20. Lindona Parabéns mesmo imagina como será fácil em 2011 com a cia do maridão... Amei ser promovida a triatleta obrigada pelo carinho vc é uma querida e claro sou sua fã.
    beijocas

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Claudia! Você é uma pessoa iluminada, sempre de bem com a vida e alegre, merece tudo de bom. Um dos momentos que vou me recordar sempre neste IM 2010 foi quando estava pouco atrás de você em Canasvieiras e vi você passando pela sua família que a esperava à frente de um prédio, todos com uma camiseta que trazia a sua foto. A festa que fizeram foi tanta que todos à volta começaram a gritar o seu nome. Enquanto você corria seus 2 filhos tentaram te acompanhar ... quem sabe mais 2 Ironmans vindo por aí?
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  22. Claudia, mais uma vez parabéns pela conquista! a leitura do seu blog é sempre interessante...divertida quando precisa ser, emotiva quando requer! Que venham mais desafios!

    Um beijo e muito sucesso!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Escreva-a! Caso queira uma resposta, escreva para clauarat@gmail.com