sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Semana puxada e jogo de cintura

Desculpem nossa falta. Mas esta semana foi mais complexa do que de costume para conseguir manter todos os pratos girando sem deixar nenhum cair. O marido está fora de São Paulo, trabalhando, desde a semana passada – isso implica em ter mais tarefas em relação aos filhos do que de costume e, o mais importante, estar mais disponível, pra cobrar a falta que faz o pai. A chuva que castigou São Paulo tornou todos os trajetos complicados. A gente que precisa cronometrar cada atividade para caber na rotina, passando de uma a outra sem folga alguma, ficou com a vida ainda mais espremida. Isso sem falar no estresse que é ficar horas preso em um engarrafamento quando nosso tanque está assim — ó — de roupa pra lavar. E por último, mas nem por isso menos importante, está o fato de o meu caçulinha ter pego uma virose. Isso, em tempos de suína, acrescenta uma dose de tensão extra ao enredo – já tenso por natureza — de filho doente, além, é claro, de reduzir as minhas já reduzidas horas de sono. Tudo isso pra justificar o fato de não ter conseguido me manter em dia com as postagens.
Não há de ser nada. Ian sarou. Foi só ir ao PS que a febre baixou e a garganta desinflamou. Não precisou nem de remédio. A chuva passou e, com isso, os engarrafamentos diminuíram. O marido ainda não voltou e ainda vai levar uns dias, portanto, terei de continuar meu papel de “pãe”. Isso tem um preço, mas, por outro lado, os meninos e eu temos conseguido alguns momentos especiais, nossos, para compensar a falta do pai.
Os treinos ficaram prejudicados com todas essas intercorrências. Mesmo assim, não deixei de treinar. Fiz rolo em vez de ir à USP, diminui o volume da natação e a musculação foi caseira.
Ser flexível para fazer essas adaptações é essencial para quem é amador. A vida como ela é se impõe – que a gente goste, quer não. Detesto não conseguir derrubar minha planilha de cabo a rabo. Mas, há momentos em que é necessário ter jogo de cintura. Filho doente menos tempo de treino -> menos horas de sono -> menos disposição = volume menor e treinos em casa.
De qualquer modo, o fim-de-semana promete. Treino de bike amanhã, com direito a café com bobagens na padoca. E na manhazinha de domingo, 26 km junto com um dos meus ídolos do esporte. Vai ser legal.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Claudia !!! Vc é uma super heroína!!! Consegue contornar todas as situações e seguir treinando firme! e com isso fica cada dia mais forte, ...isso sem contar o bom humor!
    Amanhã é o grande dia ! Aposto que vc vai tirar uma "casquinha" do Dean !!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Escreva-a! Caso queira uma resposta, escreva para clauarat@gmail.com