segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Uma jornada com Dean - parte 3

Parada estratégica. Nós todos nos hidratamos

Chegando ao Clube Paineiras, nos encontramos. Martim e Theo desceram pra correr conosco. Apresentei meu number 1 pro Dean, que ficou ainda mais espantado com meu time. Martim puxou o pelotão junto com um corredor de elite, que dava dicas para ele. Tivemos que diminuir o ritmo, pois nosso atleta estava bem cansado. Paramos numa pracinha. Dean abriu um potinho de balas para o qual os meninos lançarm olhares cúpidos e mãos ávidas. Antes que eu os impedisse, ele sorriu e ofereceu as balas!
A essas alturas eu já havia feito 41km. Decidi completar a maratona. Eu, que nunca havia corrido mais de 25 km na vida.
E fomos todos com ele. Theo, Martim, Ian e Félix segurando o calção. Eles foram a atração. Corremos mais uns 3 kms. Os meninos não queriam parar embora estivessem cansados. Eu também não queria parar. Minha vontade era ir até o fim, até a chegada. Mas o bom senso que me restava falou mais alto. Era tarde, as crianças estavam cansadas e com fome, meus tendões estavam apitando fazia algum tempo. Eu que nem dei bola pra eles.
Aproveitei quando Dean diminuiu o ritmo numa ladeira e fomos nós cinco agradecer e nos despedir. Ele agradeceu a cada um de nós, com um Thank you olhado nos olhos. Foi emocionante.
Saímos plenos. Mais do que testemunhar, meus filhos puderam captar a essência dessa experiência e senti-la na própria pele, nos músculos, no coração.
Inesquecível para todos nós.

2 comentários:

  1. Cláudia !!! Eu vibrei junto com vc!
    Parabéns pelos muitos kms percorridos...esses vão ficar para sempre na memória!!!

    ResponderExcluir
  2. Cláudia,
    Com certeza nós podemos nos considerar um pequeno grupo de privilegiados. Esta oportunidade que tivemos é algo, como você mesma disse, para ficar como top hits. E a vida também nos dá a oportunidade de conhecer grandes pessoas. Obrigado

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós. Escreva-a! Caso queira uma resposta, escreva para clauarat@gmail.com